Busca Avançada Código
Entrar Your location/language Alemanha, Português

O gabinete correto para o cotidiano clínico

Equipamentos médicos são utilizados em áreas sensíveis e limpas com condições de trabalho exigentes. Seja um consultório médico, um laboratório, uma sala limpa ou uma clínica - os produtos médicos eletrônicos são muito exigentes em termos de qualidade: eles devem ter uma aparência atraente com um design robusto e durável, bem como ser ergonômicos, resistentes e à prova de adulteração. Todos esses produtos médicos eletrônicos necessitam de uma “embalagem” para poder satisfazer os critérios citados de forma otimizada. Precisamente para essa finalidade de aplicação a OKW Gehäusesysteme oferece um vasto portfólio de soluções de gabinetes.

No setor da saúde, há muitos dispositivos nos quais algo é inserido ou nos quais algo é exibido. Quer sejam dados de pacientes, análises importantes de substâncias, sistemas de emergência e de notificação ou terminais operacionais para áreas de acesso. Os dispositivos médicos têm de ser capazes de desempenhar múltiplas tarefas: têm de ser usados 24 horas por dia, têm de ser usados por uma grande variedade de usuários, e têm de, em parte, ser móveis e portáteis. O material de que é feito o gabinete desempenha um papel extremamente importante. Ele tem de ser resistente ao desgaste, bem como à limpeza com produtos de limpeza ou desinfetantes comuns. Os gabinetes de plástico e os gabinetes em perfil de alumínio da OKW estão disponíveis em materiais de alta qualidade, em um design moderno e intemporal. Outro ponto importante é a proteção contra interferências eletromagnéticas, a fim de neutralizar falhas fatais dos dispositivos. Com um revestimento EMC o sistema eletrônico fica protegido contra interferências externas, bem como contra emissões parasitas próprias e mais elevadas. Para outros requisitos individuais do cliente, tais como usinagem mecânica para interfaces ou impressão etc., os gabinetes padrão podem ser modificados conforme as necessidades.

Para a engenharia médica estão disponíveis em estoque diversas soluções de gabinetes. Uma variante portátil que tem de ser transportada de sala para sala ou mesmo presa a trilhos redondos de camas de pacientes é o CARRYTEC com uma alça funcional. Para a introdução de dados em um ângulo de inclinação ergonomicamente favorável na parede, em uma consola ou sobre a mesa estão disponíveis as séries de gabinetes PROTEC e EVOTEC. Por vezes é necessário usar equipamentos médicos diretamente no corpo. Neste casos são ideais os especiais gabinetes wearable, tais como o BODY-CASE.

Leia mais Medicina/Laboratório/Bem Estar

<< retorno

Download de imagem (.jpg)