CONTROL-KNOBS – Modernos knobs giratórios com grande conforto de operação

Com os novos CONTROL-KNOBS a OKW Gehäusesysteme oferece uma avançada série de knobs giratórios como elemento central de interfaces comandadas por menu. A superfície de agarramento de material de toque suave permite segurar facilmente na mão, a sensação háptica é agradável e o comando é ergonômico. Sempre que necessário, a aparência de alta qualidade também poderá ser iluminada.

Os modernos CONTROL-KNOBS foram concebidos com vista a uma utilização fácil pelo usuário e possuem componentes de material sintético, tanto duro como mole. Corpos básicos do knob de PC de elevada qualidade (UL 94 HB) revestidos por material TPE com óptica de ranhuras funcional. Devido ao material de toque suave, os novos knobs giratórios possuem uma elevada rugosidade com efeito anti-escorregamento. A montagem dos CONTROL-KNOBS é feita através de pinças tensoras que garantem um assento seguro sobre o eixo – ideal para potenciômetros rotativos e geradores do momento angular com extremos do veio redondos segundo DIN 41 591, Para a montagem final é colocada uma tampa de PA 6 (UL94) sobre o corpo básico. Os CONTROL-KNOBS estão disponíveis nas cores padrão nero e volcano nos tamanhos seguintes:

• ø 36 mm, com perfuração do eixo 6 mm e 1/4" (6,35 mm)
  • ø 46 mm, com perfuração do eixo 6 mm e 1/4" (6,35 mm)

Ambos os tamanhos estão disponíveis com ou sem linha de ponteiro lateral para escalonamento de precisão. Como ponto alto em termos ópticos, uma iluminação opcional confere um toque marcante. Os knobs giratórios podem ser equipados com técnica SMD-LED que permite economia de energia e resultados luminosos individuais. Nesta variante o corpo básico do knob não é de cor branco sinalização mas sim de material translúcido. Daí resultam as seguintes opções de iluminação:

• Anel óptico na superfície superior
  • Anel óptico na superfície superior com linha de ponteiro lateral

Para a iluminação do anel é necessária a base, disponível no programa de acessórios, juntamente com a iluminação LED (luz de fundo RGB). Os campos de aplicação integram tecnologia de medição e regulação, tecnologia médica e de laboratório, smart factory, comunicação e ainda muito mais. Para adaptar os knobs a requisitos especiais dos clientes, eles podem ser modificados mediante uma impressão ou uma letragem a laser na superfície superior ou na tampa.

Leia mais CONTROL-KNOBS