CONNECT – Comprovado gabinete de plástico agora disponível em mais 3 tamanhos

A série de gabinetes CONNECT da OKW é ideal para aplicações com cabos, manuais, sobre a mesa, na parede ou também suspensas. Duas cápsulas de plástico, encaixadas uma na outra sem parafusos, formam o gabinete básico. Ambas as partes frontais estão feitas de tal modo que podem ser fechadas pelos contornos ou equipadas de luvas de cabos. Desde já o portfólio padrão é completado por três tipos de gabinetes mais estreitos.

Em estoque os gabinetes CONNECT estão disponíveis nas cores branco acinzentado (RAL 9002) e preto (RAL 9005), de material ASA+PC-FR V-0 estabilizado com UV. Para atender à variadas exigências dos clientes, as dimensões 76x54x22 mm, 116x54x22 mm e 156x54x22 mm (C x L x A) foram agora completadas com as dimensões 60x42x22 mm, 90x42x22 mm e 120x42x22 mm. Deste modo podem ser “encaixadas” aplicações eletrônicas miniaturizadas com maior economia de espaço, ao mesmo tempo que os gabinetes também cabem em mãos menores.

O princípio construtivo é idêntico para todas as versões: uma cápsula do gabinete é convexa, sendo a outra achatada com uma superfície rebaixada destinada a um teclado de membrana ou uma etiqueta. Deste modo a superfície frontal é de escolha livre, em função da finalidade de utilização do dispositivo. Para completar as cápsulas do gabinete estão disponíveis luvas de cabos e/ou peças frontais como acessórios. Isso oferece a possibilidade de fechar ambos os entalhes com peças frontais, equipar um lado com peça frontal e o outro lado com ligação a cabos ou até prever passagens de cabos de ambos os lados, por exemplo para dispositivos de interfaces. As luvas de cabos, feitas de material elástico TPE para cabos redondos com Ø 3,4 – 5,9 mm, estão disponíveis nas cores vulcão e preta e prosseguem a concepção de alta qualidade dos gabinetes. O respectivo kit de luvas de cabos também contém um aliviador de tensão para fixar cabos de modo seguro e firme.

Na linha de acessórios dos gabinetes CONNECT também existe uma braçadeira de retenção para suspender em tubos ou em trilhos comuns. Também está disponível um suporte de parede para alojar de modo seguro gabinetes móveis com ou sem cabo. As áreas de aplicação para os versáteis gabinetes de plástico CONNECT abrangem, nomeadamente, equipamentos periféricos e tecnologia de rede, tecnologia de segurança, IoT/IIoT, Indústria 4.0, tecnologia de medição e regulação, bem como aplicações medicinais e terapêuticas.

Leia mais CONNECT